quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novas Tecnologias em sala de aula

A educação está em transformação e com as novas tecnologias a sala de aula se torna cada vez mais interativa. Abaixo acesse os links sobre o futuro da sala de aula.
Será que estamos preparados????

Matéria do Jornal Nacional sobre carteiras interativas:

Lousa Interativa:


Deixem seus comentários.

Abraços, Carlos Eduardo.

8 comentários:

  1. Olá pessoal!
    Vivemos numa era em que o avanço tecnológico é cada vez mais rápido. A nova sociedade é a da informação. As novas tecnologias são mais sofisticadas, que aumentam ainda mais o fascínio por elas. Percebo que muitos professores estão pelo menos, se esforçando para ir atrás de formação, capacitação para conhecer o potencial desses aparatos tecnológicos e integrá-los à sua prática pedagógica. Pois há uma consciência do professor em acompanhar esse ritmo, como um facilitador, buscando uma interação, a fim de propiciar um processo de ensino-aprendizagem mais satisfatório a todos. Contudo, existem muitos professores, que ainda resistem às transformações da sociedade e da educação. É um longo caminho a percorrer.
    Um grande abraço,
    Célia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Célia!!!

    Obrigado pela participação no nosso Blog.
    Sua contribuição é muito interessante, pois realmente vemos resistências por partes dos professores em relação a modernização da sala de aula. O medo do novo faz com que continuem dando suas aula "cuspe e giz", mas já vemos sinais de mudanças. Um exemplo claro disso é essa Pos Graduação em Tecnologias na Educação desenvolvida pela PUC, atingindo um grande número de professores por este Brasil.
    Isso é só o começo, ainda vem muita coisa boa por aí.
    Abraços, Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, pessoal!

    Sim, Carlos! Grande exemplo disso é o nosso curso de Tecnologias, que já está aí na segunda edição. E é muito interessante em se pensar quantas redes já puderam ser formadas e quantas outras poderão surgir.
    Abraços, Beth

    ResponderExcluir
  4. Olá colegas!

    Estamos preparados?
    Creio que não...
    Entretanto, o caminho se faz ao caminhar...

    Vivemos na sociedade do conhecimento, caracterizada pelos avanços científicos e tecnológicos, e que transforma de forma significativa as relações humanas em todas as suas dimensões, inclusive, a educacional.

    As novas TIC fazem parte do universo de nossas crianças e adolescentes, assim, cabe a nós, educadores, enfrentarmos os nossos "medos" para atuarmos como mediadores do processo ensino aprendizagem.

    Abraços. Francis.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Francis,
    Obrigada pela contribuição.
    Sobre sua fala, se puder, dê uma olhada nesta matéria aqui no blog: http://tatianemomartins.blogspot.com/2009/10/geracao-y-e-educacao.html

    Geração Y e a educação

    Abração, Beth

    ResponderExcluir
  6. Ah! com certeza a cada dia a tecnologia estará aliada a aprendizagem, fomentando idéias com pessoas de diferentes cidades, estados e paizes, a internet, permiti isso. Portanto esse nosso curso é o comerço do acesso a essa ponte tecnologica entre escola e mundo virtual.
    Abraçõs! Max

    ResponderExcluir
  7. Ah! Sim falando em Blog, Visitem o da escola ondeu eu trabalho em Currais Novos - RN.
    trindadecampelo.blogspot.com
    aguardo vcs lá!
    Max

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por sua participação, Maxsuel! Iremos certamente visitar seu blog.
    Abraços, Beth

    ResponderExcluir